segunda-feira, novembro 01, 2010

...opiniões...



As pessoas reclamam quando alguém não se posiciona à respeito de algo, seja sobre um assunto importante ou um mero acontecimento do cotidiano, seja sobre determinado comportamento ou uma atitude.


Normalmente são essas mesmas pessoas que desdenham ou até em alguns casos, se ofendem, com nossa opinião.


Quanto estupidez, isso!


Porque ficam enchendo tanto, perguntando tanto...


Muito cuidado ao insistir para que eu exponha o que penso. Não sou nenhum bicho papão, mas tenha certeza de o que falarei pode não ser o que é esperado.


Eu não costumo expor pra qualquer pessoa o que penso sobre as coisas... é difícil me fazer falar aquilo que realmente penso sobre qualquer coisa... isso porque as pessoas não estão interessadas no que o outro pensa, mas estão interessadas em ouvir algo que as agrade.


Eu não agrado às pessoas quando falo aquilo que penso. E não estou nem aí. Prefiro me calar a trair meus princípios.


Se por acaso agradar, ótimo, bônus. Se não agradar, ótimo também, porque este não era o objetivo.


A esta altura, já é possível notar que eu sou avessa à consultorias, sejam elas sobre moda, religião, futebol, cor do esmalte ou até sobre assuntos mais delicados como amor e por aí vai...


Não me entendam mal, eu jamais negaria meu par de ouvidos para quem os precisasse (meus amigos sabem que isso não é mentira!), mas me sinto desconfortável com a possibilidade que existe de uma opinião minha ser norteadora durante a tomada de decisão de qualquer pessoa.


Acredito que cada um deve assumir as consequências de suas decisões e não faltam pessoas arrumando uma desculpa para culpar alguém por um erro. Ninguém culpa ninguém por um acerto (no máximo se divide a responsabilidade por tal).


Antes que eu esqueça eu tenho opiniões sobre tuuuuudo, tudinho mesmo. Não se engane, não tire conclusões acerca deste texto e conclua que eu sou o tipo de pessoa que fica em cima do muro, muito pelo contrário.


Mas as minhas opiniões servem apenas para mim mesma.


Não há em mim a petulância de achar que minhas opiniões estejam sequer perto de uma verdade absoluta.




Era isso...


^_^


Nenhum comentário:

Postar um comentário