quinta-feira, janeiro 14, 2010

Renascendo...


Depois de muito tempo, eis que retomo a vida de "blogueira".


Há algum tempo deletei um perfil antigo em que abordava textos sobre vários assuntos, principalmente sobre fatos relacionados à minha rotinas, minha vida maluca, cheia de imprevistos entre tantos outros assuntos.


Hoje retomo o blog em clima de protesto, de luto, de vontade de mudar as coisas, de pesar.


Os desastres naturais que vitimaram muitas pessoas, seres humanos com suas histórias, suas famílias, pessoas que lhes eram preciosas, que agora choram a perda, a saudade, o vazio que resta, me lembram sobre a brevidade da vida.


Viver intensamente, frase curta... missão que pode tomar a vida inteira para ser cumprida, quando for.


Muitos trabalham uma vida inteira em prol de um ideal, um objetivo, um sonho... ilustres anônimos, ilustres conhecidos, vidas que hoje permanecem vivas no coração daqueles que ficaram, que carregam a mesma vontade de viver que um dia foi a motivação desses tantos que hoje se foram.


Os desastres de Agudo - RS, em Angra dos Reis - RJ, no Haiti e em tantos outros lugares são alertas, mais que isso, são gritos desesperados da natureza que pede socorro, que responde aos diversos atos que tem sofrido. Ficam aqui registrado meu profundo luto aos familiares daqueles que partiram e meu sincero desejo que essa voz seja ouvida e que mudanças significativas sejam tomadas.


Minha vontade de fazer parte dessa mudanças, minha vontade de ajudar as pessoas, de ser útil, de agir em prol de uma minoria desfarecida cresce...


Aos poucos...afinal, pequenas mudanças de comportamento, pequenas ações, quando colocadas lado a lado, resultam em uma considerável mudança.




Apesar do assunto pesado que abordo hoje, espero que o texto seja visto de maneira positiva e por que não inspiradora, para aqueles como eu.... querem que o mundo seja diferente, que mude pra melhor.




Era isso...




Beijão


2 comentários:

  1. Eu já te disse sobre a África né?
    Independente do quanto de insensibilidade exista dentro de mim, adorei o texto, que bom que voltastes.
    Tens o dom de ajudar...espero só que nas tuas ajudas nenhum terremoto ou desastre natural se atravesse...a não ser que estejamos juntas e com um barco! Pode ser um dilúvio né...rsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Xará! Q bom q tem um blog tb! Eu tenho um q é minha válvula d escape, DESABAFO, (www.estoriasdedesabafo.blogspot.com) como o próprio nome diz... Especialmentes para assuntos terriveis como esse seu... Ainda estou sem coragem d escrever sobre! Beijão e escreve mais, tens talento!

    ResponderExcluir