segunda-feira, junho 25, 2012

CARTA PARA MEU FILHO (A)

Amado (a) filho (a),

Escrevo-te tal carta, antes mesmo que tu tenhas nascido, ou seja, muitoooo antes de entenderes o que tais palavras significam.
Para ser sincera, acredito que isso seja mais para mim do que para ti. Essa é uma carta de agradecimento.
Agradecer porque és tu quem me fará mãe.
Provavelmente, a mãe mais feliz do mundo.
Feliz, meio atrapalhada, até com um pouco de medo. Mas sem dúvidas alguma, capaz de dar tudo em troca da tua felicidade, do teu sorriso, de vê-lo(a) alegre!
Agradecer pela sensação indescritível de sentir-te dentro de mim, dando uma sensação de poder imenso. Poder este, que na verdade pertence à ti e não à mim.

Agradecer pelo susto, o melhor susto que tive na vida.
A notícia mais inesperada, mais comemorada, a que mais me exige e a que com prazer e dedicação, eu recebi.

Filho (a), o que espero de ti?
Que sejas uma pessoa forte e bondosa.

Que sejas legal com as pessoas, mas esperto em relação ao mundo.
Que batalhes pelo que quiseres, sem deixar que pessoa alguma freie teus sonhos.
Que sonhes, sonhes muito... Mas sem tirar os pés do chão.
Que encares com muita bravura a ferocidade da vida.
Mas acima de tudo que nunca esqueças que terás sempre em tua mãe, a fortaleza que precisares, o conforto, o colo, os conselhos e até a bronca. E que te dê contas de que AMOR que sinto por ti, será para sempre o escudo que te protegerá e te acalentará nas dificuldades, mas também que será uma pitada à mais nos momentos de felicidade que a vida te reserva.
Brinque muito, ame mais ainda.
Estude, ninguém irá tirar de ti teus conhecimentos.
Lute, nossa força se manifesta de forma mais ampla dessa forma.
Seja justo e fiel aos teus princípios e acredite, serás testado o tempo inteiro quanto à isso.
No mais meu filho (a), espero que eu, no papel de tua mãe consiga te passar valores, te ensinar a diferença do certo e do errado.
Mas uma coisa tenho certeza, tua proteção está garantida!
Mesmo agora, em que tu estás dentro de mim, teu bem, tua proteção é minha prioridade. Agora e sempre.

AMOR, MEU FILHO (A), AMOR... SIMPLES ASSIM.

Tua mãe.




Um comentário:

  1. Ai meu Deus..tu quer me matar! Amei isso..chorei feito uma condenada...
    A dinda vai cuidar também e (mal)ensinar também.
    Lindo amiga..lindo demais.

    ResponderExcluir